PUBLICIDADE

MEC divulga primeira chamada de aprovados no Prouni; confira

Os selecionados deverão comparecer de 1º a 8 de julho nas instituições de ensino para comprovar as informações prestadas na inscrição

30 jun 2013 08h49
| atualizado às 08h50
ver comentários
Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo a primeira chamada de candidatos aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni). Foram 436,9 mil inscritos para 90 mil vagas, das quais 55,6 mil integrais.

Os estudantes devem ficar atentos ao calendário do Prouni, modificado após a prorrogação da data de inscrição. Os selecionados deverão comparecer de 1º a 8 de julho na instituição de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da faculdade ou universidade.

O resultado da segunda chamada está previsto para 16 de julho. O estudante terá de 16 a 22 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula. Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também on line, de 26 a 29 de julho.

Podem se inscrever no Prouni as pessoas que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançaram, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.

As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Infográfico: Ranking Enem

Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade