PUBLICIDADE

Enem: número de inscritos chega a 7,8 milhões

Hoje é o último dia para se inscrever pela internet no Exame, porta de entrada para várias universidades do País

5 jun 2015 - 21h33
(atualizado em 5/10/2022 às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 chegou a 7,8 milhões até às 20h desta sexta-feira (5), último dia de inscrições on-line. O prazo expira às 23h59 (horário de Brasília).

Pessoas carentes terão isenção na taxa de inscrição do Enem
Pessoas carentes terão isenção na taxa de inscrição do Enem
Foto: Agência Brasil

No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone fixo ou celular válido, bem como cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), que não pode ser usado por outro participante. O sistema pede ainda que o candidato crie uma pergunta e uma resposta de segurança.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Na edição deste ano, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes. Para os outros estudantes, o valor é de R$ 63. O pagamento deve ser feito até as 21h59 (de Brasília) de 10 de junho.

No Enem de 2015, candidatos que sejam travestis e transexuais podem usar o nome social. A inscrição deve ser feita normalmente, até as 23h59 desta sexta. Posteriormente, entre 15 e 26 de junho, eles devem encaminhar, por meio do sistema do participante, na página do Enem na internet, cópia de documento de identificação, uma foto recente e o formulário preenchido, disponível on-line.

Sisu: A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A participação na prova é ainda requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade