PUBLICIDADE

Enem: 59 instituições se inscrevem para elaborar questões

5 mai 2011 - 19h01
Compartilhar

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quinta-feira que 59 instituições públicas de ensino superior se cadastraram junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para elaborar questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o MEC, as instituições foram convocadas para ampliar o número de itens disponíveis no banco de dados do exame.

Das instituições públicas cadastradas, sete são centros federais de educação tecnológica (Cefets), cinco são fundações universitárias e duas são centros federais. As demais são universidades federais e estaduais. Na próxima etapa do processo de elaboração de itens, o Inep oferecerá capacitação aos coordenadores gerais e de área de todas as instituições inscritas. O treinamento abrangerá avaliação, instrumentos de medidas, matrizes de referência, elaboração e revisão de itens.

Os colaboradores receberão pagamento por item integrado ao banco de dados. As instituições também receberão um incentivo financeiro, proporcional ao número de questões elaboradas e aprovadas. Para isso, é necessário que a instituição prepare, no mínimo, 500 questões.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade