PUBLICIDADE

Empresa usará vending machines para doar livros a crianças

Companhia aérea usará máquinas para incentivar a leitura em bairro de baixa renda em Washington D.C, nos Estados Unidos

20 jul 2015 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários
Empresa aérea pretende melhorar o nível de alfabetização de bairro americano
Empresa aérea pretende melhorar o nível de alfabetização de bairro americano
Foto: iStock

Uma companhia aérea usará vending machines para tentar melhorar os índices de alfabetização de um bairro de baixa renda, a partir de um programa-piloto que prevê a doação de livros para crianças carentes. As informações são do site do jornal britânico The Independent.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

A JetBlue Airlines aliou-se à editora Random House para colocar três máquinas ao redor do bairro de Anacostia, em Washington D.C., que tem baixos níveis de alfabetização. A empresa decidiu melhorar este número oferecendo 100 mil livros durante o verão, voltados para crianças e adolescentes até 14 anos.

As máquinas vão oferecer 42 títulos, e devem mudar de endereço a cada duas semanas. Desde 2010, a JetBlue já doou mais de 800 mil libras (mais de R$ 4 milhões) em livros para ajudar crianças, a partir da iniciativa “Soar with Reading”.

A diretora de responsabilidade social corporativa da empresa, Icema Gibbs, diz que está ansiosa para ver as crianças lendo mais. “Dessa forma, elas vão até a máquina e escolhem o que gostam, ao invés de nós decidirmos por elas.”

Não haverá um limite para o número de livros que cada criança poderá usar. Além disso, os pais poderão receber, via mensagem de texto, os títulos que estão disponíveis na máquina mais próxima. 

Veja as principais notícias de 20/07 no Brasil e no mundo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade