PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

vc repórter: professores em greve fazem ato pacífico em SP

Professores da rede estadual de ensino protestaram na Lapa, na zona oeste da capital paulista

7 mai 2015 - 13h19
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de professores realizou uma manifestação na Lapa, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (7). A Polícia Militar acompanhou o protesto e afirmou que o ato aconteceu de forma pacífica. Em greve desde março, a categoria reivindica reajuste salarial de 75,3% e melhorias no setor.

Professores da rede estadual protestaram na zona oeste
Professores da rede estadual protestaram na zona oeste
Foto: Rui Eltemar / vc repórter

De acordo com a PM, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação, que começou por volta das 7h30, na ponte Atílio Fontana. O grupo passou pela rua Monte Pascal, próximo à estação Domingos de Moraes, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e encerrou o protesto na rua Brigadeiro Gavião Peixoto.

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a rua Monte Pascal e a avenida Brigadeiro Gavião Peixoto, bloqueadas durante o protesto, foram liberadas às 9h10, hora do término da manifestação. O ato gerou reflexos no trânsito, causando lentidão na pista local da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna/Castelo Branco, e na rodovia Anhanguera, sentido interior/capital.

Procurado pelo Terra, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) afirmou não ter conhecimento do protesto realizado na Lapa. A associação informou que um ato da categoria está marcado para as 13h30 de hoje, na Praça da Sé, no centro da capital. A manifestação tem como objetivo pedir o fim da truculência contra os docentes, em São Paulo e outros Estados, e o atendimento às reivindicações feitas pelos grevistas.

O leitor Rui Eltemar, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade