PUBLICIDADE

Em assembleia, professores de GO decidem suspender greve

Professores de Goiás decidem em assemble

27 mar 2012 - 16h50
Compartilhar

Os professores estaduais de Goiás decidiram nesta terça-feira suspender a greve da categoria em assembleia realizada no Jóquei Clube de Goiânia. Segundo o sindicato, a paralisação de mais de 50 dias foi encerrada depois de uma reunião com o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), que aconteceu na manhã de hoje.

Os professores afirmaram que o governador propôs o reajuste de 10% aos trabalhadores administrativos, a inclusão do quadro transitório à carreira profissional, assim como aumento de 8% a 10% para os professores dos níveis P-III e P-IV.

O sindicato ainda disse que a titularidade, uma espécie de bonificação para especialistas, mestres e doutores, que havia sido retirada pelo governo estadual do plano de cargos e salários será restituída com novo percentual. O valor será definido pela comissão de negociação com a categoria.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), apenas no Piauí e no Distrito Federal os professores mantêm greve para cobrar reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Os educadores de Rondônia, que haviam entrado em greve em feverereiro, retornaram às atividades no dia 19 de março após negociação salarial com o governo do Estado.

Professores de Curitiba (PR) sairam às ruas nesta quarta-feira para protestar por mais investimento na educação
Professores de Curitiba (PR) sairam às ruas nesta quarta-feira para protestar por mais investimento na educação
Foto: Fernando Gonçalves / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade