PUBLICIDADE

Dilma diz que professores precisam ser valorizados pelos governantes

15 out 2013 - 10h43
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff defendeu novamente a valorização dos professores para melhorar a Educação no Brasil. Neste 15 de outubro, Dia do Professor, Dilma cumprimentou os profissionais e afirmou que sua missão "precisa ser valorizada por toda a sociedade, especialmente pelos governantes".

Na semana passada, Dilma já havia ressaltado a importância dos investimentos em educação no País. Segundo ela, o caminho para o Brasil se tornar uma nação desenvolvida passa pelos investimentos no ensino, com professores "mais bem formados e melhor remunerados". A presidente defende a utilização dos recursos dos royalties do petróleo para pagar melhores salários aos educadores e melhorar a qualidade da educação básica.

"Sou filha de professora. Por isso, aprendi desde cedo que a alegria que se tem em pensar, estudar e aprender nos impulsiona a pensar, estudar e aprender sempre mais", escreveu a presidente em seu Twitter. "O professor é a base do desenvolvimento de um País. Feliz #DiaDoProfessor!"

Dia do Professor: mestres relatam como é educar para a diversidade

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/quanto-ganha-um-professor-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/quanto-ganha-um-professor-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade