PUBLICIDADE

Dia Internacional dos Povos Indígenas: conheça os índios do Brasil

9 ago 2013 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Conheça alguns dos povos indígenas do Brasil</p>
Conheça alguns dos povos indígenas do Brasil
Foto: Getty Images

Ainda que os povos indígenas estejam presentes em quase todos os Estados brasileiros - à exceção de Piauí e Rio Grande do Norte -, é possível morar no Brasil e nunca ter encontrado um índio. A concentração maior está nas regiões Norte e Centro-Oeste. De acordo com informações do Censo 2010, cerca de 0,4% da população brasileira é formada por índios, um total de 800 mil vivendo no País.

Segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), existem 225 povos indígenas, além de referências de 70 tribos vivendo em locais isolados e que ainda não foram contatadas. Um dos maiores povos indígenas existentes no Brasil é o Guarani. Aliás, você já ouviu o Hino Nacional Brasileiro em Guarani?

Para você conhecer um pouco mais sobre os povos indígenas, o Terra lista 21 etnias existentes no Brasil. No infográfico abaixo, veja também a história do Hino Nacional na língua indígena.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/dia-do-indio/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/dia-do-indio/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade