PUBLICIDADE

DF: excesso de professores em licença médica preocupa secretaria

Foram registrados mais de 10 mil afastamentos entre os 29 mil educadores apenas em 2013

10 jun 2013 - 08h25
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Quase 11 mil professores da rede pública apresentaram atestados médicos e deixaram de comparecer à sala de aula apenas nos primeiros cinco meses deste ano em Brasília - número considerado elevado e que preocupa a Secretaria de Educação do Distrito Federal. O número corresponde a mais de um terço do total de professores contratados na capital federal. As informações são do Bom Dia Brasil.

A quantidade de professores temporários é insuficiente para dar conta das turmas que ficaram sem aula devido às licenças: são 1,8 mil temporários e um total de 29 mil educadores contratados no Distrito Federal. A Secretaria de Educação admite que a situação é preocupante, mas especialistas ouvidos pela reportagem alertam que é alta incidência de professores doentes e afastados em todo o Brasil. Alunos também reclamam da falta de aulas.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/quanto-ganha-um-professor-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/quanto-ganha-um-professor-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade