PUBLICIDADE

DF: aulas perdidas com greve serão repostas até 29 de dezembro

Reposição de aulas perdidas com greve será feita até 29 de dezembro

7 mai 2012 - 19h35
Compartilhar

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) anunciou nesta segunda-feira que foi definido o calendário de reposição dos dias letidos perdidos em função da greve da categoria. A reposição começa no próximo sábado e deve terminar no dia 29 de dezembro.

O calendário foi acordado em reunião realizada nesta segunda entre representantes do Sinpro e da Secretaria de Educação. Como a adesão à paralisação variou de escola para escola, caberá à direção de cada unidade de ensino definir como as aulas serão repostas.

Segundo o sindicato, haverá 42 possibilidades de datas para a reposição dos 35 dias letivos de paralisação. O primeiro semestre terminará até o dia 14 de agosto e o segundo deve começar no máximo até o dia 15 do mesmo mês. Foi preservada uma semana de recesso em julho, do dia 15 ao dia 22.

Fim da greve

Os professores da rede pública do Distrito Federal (DF) suspenderam a paralisação no dia 2 de maio, depois de 52 dias em greve. O acordo foi negociado entre representantes do Sinpro e do governo, com mediação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Universidade de Brasília (UnB), além de deputados distritais.

Pelo acordo negociado, o governo se compromete, entre outros pontos, a elevar o valor do abono saúde de R$ 110 para R$ 200, a partir de junho.

A greve dos professores do Distrito Federal durou 52 dias
A greve dos professores do Distrito Federal durou 52 dias
Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade