PUBLICIDADE

Desconhecida joga tinta em universitária antes da colação

Família acredita que a estudante, de origem humilde, despertava inveja nos colegas por tirar notas altas

27 ago 2015 - 15h38
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
A tinta causou queimaduras e irritação na pele da estudante
A tinta causou queimaduras e irritação na pele da estudante
Foto: PM / Divulgação

O delegado Simael Ferreira, da 3º Delegacia de Polícia do Coxipó, em Cuiabá (MT), abriu nesta quinta-feira (27) inquérito policial para investigar o caso de uma formanda agredida com tinta vermelha tóxica minutos antes da colação de grau por uma mulher ainda não identificada.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

A estudante Sirlene Luzia Correia, 31, que cursou Administração na Universidade de Cuiabá (Unic), participaria da cerimônia de colação de grau no Hotel Fazenda Mato Grosso, na noite da última terça-feira (25). No entanto, já usando a beca, roupa tradicional de formatura, ela foi beber água e ouviu uma mulher chamando por seu nome. Então ela se virou e, na sequência, foi atingida pela tinta.

O delegado diz que vai apurar a informação de que Sirlene estaria tendo um caso com um homem casado, pai de uma filha. “Vou pedir as imagens internas ao hotel, se tiverem feito, e verificar se a mulher, ainda não identificada, é esposa deste cara”, informou o delegado.

Ferreira também busca por alguma foto que colegas ou familiares tenham feito para registrar a cena. No início da semana que vem, a vítima será intimada a depor. 

A família de Sirlene não vê o menor sentido em associar a estudante a algum crime. “Essa agressão não tem pé nem cabeça”, afirma Carolina de Oliveira, prima da universitária.

Ela afirma que convive com a vítima há muitos anos e diz que, durante todo o curso, trabalhava e estudava, se esforçando muito para conseguir se formar. “É uma pessoa de total confiança. Morou comigo. Sempre me ajuda com minha filha de 7 anos, cuidando dela. Nunca foi de sair. É muito inteligente. Ia para faculdade até chovendo, pegando ônibus. Só tirava 9 e 10.  É uma moça humilde, da roça e com certeza despertava inveja dos colegas, inclusive porque alguns foram reprovados. A gente vai somando uma coisa com outra e acredita que foi bullying”, comenta Carolina.

A formanda, após não poder participar da colação de grau, chorou muito mas já estaria melhor, pensando em voltar para a roça, onde mora a mãe.

A família pensa em processar a Unic, por não ter garantido a segurança da estudante. Sirlene foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Policlínica do Coxipó, com tinta no rosto e no cabelo, até o couro cabeludo. O produto causou queimaduras e irritação na pele.

Por meio de nota, a universidade lamentou o ocorrido. "A instituição chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) imediatamente após a ocorrência e esteve presente no local durante todo o atendimento emergencial em respeito à saúde da vítima".

A Unic diz ainda que "segue acompanhando o quadro clínico da aluna e permanece à disposição das autoridades locais para auxílio nas investigações do caso. Solidária neste momento com a família da vítima, a instituição reitera seu compromisso com a transparência das informações e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade