PUBLICIDADE

Curso que prepara jovens para estudar no exterior forma primeiros alunos

Programa incentiva alunos a fazer ensino médio e faculdade fora do Brasil

14 ago 2013 - 15h42
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira turma de brasileiros que concluíram um programa destinado a preparar adolescentes para estudar em universidades americanas e britânicas foi formada há poucas semanas. O programa de ensino médio privado propõe a mesma formação oferecida a jovens de instituições renomadas nos Estados Unidos e Reino Unido. Os primeiros quatro formados pela do International Academy são a mineira Mariana Nozela, os paulistas Luisa Porfirio e Michael Farina e a baiana Raquel Palmeira.

Os alunos participantes do programa têm a oportunidade de estudar em escolas prestigiadas, com salas de aula e laboratórios modernos e altamente equipados. Os cursos são oferecidos pela EF Education First em Nova York e nas cidades inglesas de Oxford e Torquay.

O programa é autorizado pela International Baccalaureate Organization a conceder seu diploma, o que torna o aluno apto a entrar em universidades como Harvard ou Oxford. Os alunos que possuem esse diploma ainda têm chances de conseguir bolsas ou créditos nessas universidades.

Melhores universidades

Unicamp é a única brasileira em ranking de universidades jovens; confira a lista

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade