PUBLICIDADE

Curso on-line pré-vestibular é o preferido dos alunos de SP

Criado e mantido pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo, o projeto também oferece cursos de Inglês e Espanhol

27 jul 2015 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

Um balanço feito pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo mostrou que o curso on-line 'Pré-Universitário' é o favorito dos estudantes da rede pública de ensino. Criado e mantido pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (EVESP), o projeto é fonte de estudo de 36% dos alunos que acessam a plataforma e, atualmente, são oferecidas sete aulas virtuais. A Evesp avaliou 3.754 respostas de enquetes direcionadas a alunos. 

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

No 'Pré-Universitário', o foco são as provas das universidades paulistas, entre elas a Fuvest. O espaço reúne questões de edições anteriores e simulados. O vestibulando tem a chance de revisar o conteúdo e receber um diagnóstico de desempenho.

As aulas de Inglês e Espanhol ficaram em segundo e terceiro lugares no ranking, respectivamente. Os cursos são divididos em dois módulos e oferecem aulas interativas, conjugações verbais, pronomes, expressões idiomáticas e pronúncia nas duas línguas. Os aprovados recebem certificado de conclusão.

O projeto é fonte de estudos de 36% dos alunos que acessam a plataforma
O projeto é fonte de estudos de 36% dos alunos que acessam a plataforma
Foto: iStock

“Os cursos da Evesp aproximam os jovens por trazer uma linguagem de games e com referências sobre música, cinema e arte. Todas as aulas são gratuitas e podem ser assistidas em casa ou nos computadores do programa Acessa Escola. Egressos da rede que querem melhorar o currículo também podem participar, usando o número de registro do aluno (R.A)”, explicou Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Evesp.

Fuvest

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual paulista que pretendem ingressar na Universidade de São Paulo (USP) e Santa Casa podem solicitar o pedido de isenção de taxa para a Fuvest até dia 10 de agosto. Para participar, o candidato deve apresentar um documento que comprove a conclusão das duas primeiras séries do Ensino Médio em escolas públicas, além do atestado de matrícula no 3º ano do Ensino Médio. Os estudantes que já concluíram deverão apresentar um documento que comprove a realização de todo o ciclo.

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (27/07):
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade