PUBLICIDADE

Curso gratuito de inglês quer chegar até escolas públicas

O objetivo é atender alunos que têm interesse em aprender o idioma, mas não conseguem pagar uma escola

31 jul 2015 - 16h36
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Curso oferece 690 aulas de inglês em vídeos com cerca de três minutos de duração cada
Curso oferece 690 aulas de inglês em vídeos com cerca de três minutos de duração cada
Foto: Marcos Santos / USP Imagens / Fotos Públicas

O curso de inglês online e gratuito "Você Aprende Agora" planeja chegar à rede pública de ensino com o intuito de atender aqueles que querem aprender inglês, mas não conseguem se adaptar às escolas por falta de tempo ou dinheiro.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

A plataforma, desenvolvida pelo professor e empreendedor Felipe Dib, já atua em 181 países e tem uma versão para aqueles que falam em espanhol e querem aprender inglês. O "Tú Aprendes Ahora" é usado pelo sistema público de educação no Uruguai, Venezuela, Paraguai e República Dominicana. “Já ofereci o recurso como material de apoio ao ensino público no Brasil, mas as portas não se abriram. Não é hora de desistir. Consegui com que as aulas fizessem parte da educação em outros países da América Latina. Então, este é um desafio a ser cumprido aqui também”, afirma Dib.

São 690 aulas de inglês em vídeos com cerca de três minutos de duração cada. O intuito é que o aluno se dedique a 10 minutos do seu dia a cada lição. Primeiro, ele assiste o conteúdo e, depois, escreve o que aparece na tela durante as explicações. Por fim, repete tudo o que ouviu em inglês e responde às perguntas da aula que são corrigidas na hora. Com isso, as quatro habilidades (escuta, fala, escrita e leitura) são estimuladas.

O acesso a todo material, do nível básico ao fluente, é gratuito. Porém, existe também a opção paga do curso, que varia entre R$ 79 e R$ 99. O pacote inclui exercícios específicos e aulas particulares à distância com Felipe Dib ou um certificado de aprendizagem do Institute of Education (empresa responsável pelo Você Aprende Agora). 

Veja as principais notícias de 30/07 no Brasil e no mundo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade