Congresso instala comissão para analisar MP do Mais Médicos

14 ago 2013
00h55
atualizado às 00h55
  • separator
  • comentários

Foi instalada hoje (13), no Congresso Nacional, a comissão mista que vai analisar e emitir parecer sobre a Medida Provisória 621/2013, que trata do Programa Mais Médicos. Entretanto, diante de um impasse sobre a indicação do presidente e do relator da comissão, nova reunião foi marcada para amanhã (14), quando devem ser eleitos os indicados para os dois cargos.

O senador Gim Argello (PTB-DF) tem reivindicado que a indicação sobre o presidente da comissão deve ser do Bloco União e Força, formado pelo seu partido com PR, PSC e PRB. O bloco pretende indicar o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) para ocupar o posto. Entretanto, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), já anunciou que indicará o senador João Alberto (PMDB-MA) para a presidência da comissão.

'Para não haver nenhum embate desnecessário, peço 24 horas de prazo para ver se conseguimos, amanhã, instalar, com muita tranquilidade, essa medida que é tão importante para o país', disse hoje o senador Gim Argello. Diante do pedido, o senador José Pimentel (PT-CE), que presidiu a reunião, decidiu instalar a comissão hoje, mas convocar nova reunião para a eleição da mesa.

Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • comentários
publicidade