PUBLICIDADE

Concurso para professor em SP bate recorde de inscritos

Balanço parcial aponta 283 mil candidatos. Prazo para inscrição termina às 23h59 desta quarta-feira

16 out 2013 - 12h33
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O concurso para preencher vagas de professor no Estado de São Paulo registrou recorde de inscritos. Balanço parcial divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria da Educação mostra que até a noite de ontem foram 283 mil inscritos, uma média de 14,1 mil registros por dia. Os interessados ainda podem efetuar a participação pela internet até as 23h59 de hoje.

No último concurso realizado pela educação, em 2010, foram 260 mil inscrições totais, o que indica aumento de 8,8% no novo certame. Também foi identificado que é amplo o interesse de professores que já atuam na rede como temporários em buscar a efetivação por meio do processo seletivo: até agora, 83,6% destes profissionais já fizeram inscrição para o concurso.

A prova prevista para o dia 17 de novembro acontece nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino do Estado. Serão 80 questões objetivas e duas dissertativas.  O conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina.

Podem participar educadores que atuam nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio das disciplinas de arte, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, física, filosofia, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química, sociologia ou atuar nas áreas da educação especial.

As vagas serão disponibilizadas regionalmente e cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar. O salário inicial de um professor que leciona para classes de anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, com jornada de 40 horas semanais, é de R$ 2.257,84, podendo chegar a R$ 6.390,78 de acordo com a evolução funcional. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade