PUBLICIDADE

Concurso do Google vai premiar alunos da rede pública de SP

A Maratona de Aplicativos 2015 é destinada para alunos do ensino médio do estado de São Paulo; a final será no escritório do Google

24 ago 2015 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

Promovido pelo Google e a Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), a Maratona de Aplicativo 2015 está com as inscrições abertas para alunos do ensino médio da rede estadual de São Paulo. Os projetos devem ser enviados até o próximo dia 13 de outubro.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

O concurso vai premiar o aplicativo com maior impacto socioeducativo e é aberto para alunos do ensino regular e técnico. Os dez melhores projetos irão participar da final no escritório do Google Brasil, na capital paulista. Também estão programadas uma série de encontros virtuais chamados de Hack Days.

Os grupos devem ter de três a cinco estudantes e criar um aplicativo para o sistema Android
Os grupos devem ter de três a cinco estudantes e criar um aplicativo para o sistema Android
Foto: iStock

Os grupos devem ter de três a cinco estudantes e criar um aplicativo para o sistema Android. Para construir a ferramenta, os candidatos devem utilizar o App Inventor 2, que é uma plataforma instrucional criada pelo Google.

Na edição de 2014, o aplicativo campeão foi o Visual School, uma agenda para estudantes que entende comandos de voz e é capaz de criar lembretes para tarefas de casa, horários de provas e datas para entregas de trabalhos. 

Após um ano, Rebelião da PEC ainda deixa marcas em Cascavel:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade