PUBLICIDADE

Concurso cultural levará estudante para conhecer a Dinamarca

Poderão participar da competição os primeiros 250 inscritos em eventos com universidades e empresas dinamarquesas em SP e no Rio

6 out 2015 - 19h22
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

Já pensou em estudar ou trabalhar na Dinamarca? Representantes de universidades e empresas dinamarquesas estarão frente a frente com os interessados em dois eventos gratuitos que serão realizados nos dias 19 de outubro, em São Paulo, e 21 de outubro, no Rio de Janeiro. Os 250 jovens que forem selecionados para participar dos encontros terão a chance de concorrer a uma viagem ao país.

A organização dos eventos é do Estudar Fora, portal da Fundação Estudar que reúne informação, orientação e inspiração para quem deseja estudar exterior, e do Top Talent Denmark, programa oficial do governo dinamarquês para promoção de oportunidades em instituições de ensino superior e empresas dinamarquesas.

Programação

Como parte da programação, que é toda em português, um consultor do Copenhagen Institute for Future Studies vai abordar as principais tendências do mercado de trabalho para o futuro e as habilidades esperadas dos jovens nesse novo contexto. 

Profissionais que já estudaram na Dinamarca também vão compartilhar suas experiências no país. Os participantes poderão ainda conversar pessoalmente com representante das instituições de ensino dinamarquesas e tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos e requisitos necessários para a candidatura, assim como possibilidades de financiamento e bolsas de estudo.

Concurso

Aqueles que comparecerem a um dos eventos poderão participar de um concurso cultural que dará uma viagem de seis dias à Dinamarca, com visitas a empresas e escolas programadas. O prêmio inclui passagens aéreas, seguro-viagem, acomodação e ajuda de custo para alimentação. Para concorrer, será preciso responder a uma pergunta, em inglês, que será divulgada apenas no dia dos eventos. 

O vencedor será anunciado em novembro e deverá ter disponibilidade para viajar em fevereiro de 2016.

Serviço

Como as vagas são limitadas, não é possível garantir que todos poderão participar. Os lugares serão reservados conforme a ordem de inscrições.

São Paulo

Quando: 19 de outubro, das 19h30 às 22h30

Inscreva-se em http://promo.estudarfora.org.br/b70a703d256fa702a6de

Rio de Janeiro

Quando: 21 de outubro, das 19h às 22h

Inscreva-se no site http://promo.estudarfora.org.br/5d16fa614b45b8da5fc7

Estudar Fora Rumo às melhores universidades do mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade