PUBLICIDADE

Com internet mais rápida do País, escola rural do RS vira referência

Projeto aposta na tecnologia para mudar a educação no campo

31 out 2013 - 19h07
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Após fornecer conexão 3G para 100 escolas, beneficiando cerca de 11 mil alunos e mais de 700 professores de sete estados do país, o projeto Escolas Rurais Conectatas, da Fundação Telefônica Vivo, agora entra em uma fase piloto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Lopes de Castro, na cidade de Viamão (RS), tornando-a uma instituição rural 100% conectada por fibra óptica. Nesta quinta-feira, o presidente do Grupo Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente, esteve na escola para uma cerimônia simbólica de realização do projeto.

A ideia da Fundação Telefônica é gerar novos modelos educacionais para o século 21, validar metodologias de aprendizagem com tecnologias e mobilizar pessoas e instituições para o tema. Viamão abraçou a oportunidade e pode se tornar uma referência nacional em inovação na educação no meio rural.

A escola escolhida recebeu um laboratório de uso intensivo de tecnologias no cotidiano escolar. Cada aluno do primeiro ao terceiro ano ganhou um tablet e cada estudante do quarto ao nono ano recebeu um netbook. Kits de robótica, filmadoras e projetores também são tecnologias disponíveis. Os educadores receberam notebooks e a velocidade da rede é a mais rápida do País, com 54mb. A escola atende cerca de 100 alunos e a conexão é realizada por meio de fibra ótica, oferecendo acesso com qualidade a todos os alunos e colaboradores ao mesmo tempo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade