PUBLICIDADE

Colégio manda adolescente para casa por mostrar clavícula

A instituição exige que os alunos usem apenas camisetas que cubram o pescoço, camisas abotoadas ou shorts que cheguem até a altura do joelho

20 ago 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários
Adolescente teria desrespeitado o código de vestimenta do colégio
Adolescente teria desrespeitado o código de vestimenta do colégio
Foto: Stacie Dunn/Facebook / Reprodução

Milhares de pessoas assinaram um petição iniciada por uma mãe norte-americana, furiosa por sua filha adolescente ter sido mandada para casa por estar exibindo suas clavículas. As informações são do site do jornal britânico The Independent.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

A filha de Stacie Dunn, Stephanie, foi chamada por um professor da Woodford Couty High School, após chegar ao local usando uma blusa e um cardigan que não estavam em conformidade com as regras da instituição.

A mulher, que foi chamada na escola depois de a filha ter sido enviada para casa no último dia 13 de agosto, fez uma crítica no Facebook e classificou o código de vestimenta local como “ridículo”.

A instituição exige que os alunos usem apenas camisetas que cubram o pescoço, camisas abotoadas ou shorts que cheguem até a altura do joelho. “Os pais são tirados dos seus trabalhos e estudantes estão perdendo aulas importantes porque estão mostrando suas clavículas! Alguma coisa tem que mudar!”, escreveu.

O post, originalmente voltado para os pais de alunos da escola, rapidamente atraiu uma enorme atenção, com mais de 45 mil compartilhamentos.

A petição online, criada no último dia 14 de agosto, que pedia que a escola americana reexaminasse as suas regras relacionadas à vestimenta, recebeu mais de 6 mil assinaturas.

Um dia depois, Dunn recebeu uma mensagem da diretora da escola, que disse estar disposta a discutir o tema.  

Scott Hawkins, superintendente do colégio, disse que o código de vestuário estava em vigor há mais de 10 anos, e que a escola estava aberta a sugestões dos alunos e pais. “A ideia por trás do código de vestimenta é garantir um ambiente seguro de aprendizado, era isso que estávamos tentando criar”, ressaltou.

Foto: Stacie Dunn/Facebook / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade