PUBLICIDADE

Ciência sem Fronteiras abre novas chamadas para graduação no exterior

29 mai 2013 - 19h07
Compartilhar
Exibir comentários

O programa Ciência sem Fronteiras vai abrir novas chamadas para graduação sanduíche no Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão. As inscrições vão de 4 de junho de 2013 a 8 de julho de 2013. Os bolsistas selecionados iniciarão suas atividades no exterior a partir de meados de 2014. 

Para participar da seleção, o estudante deverá possuir nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou acima de 600 pontos em teste realizado após 2009.

Principal programa do governo federal de mobilidade acadêmica no exterior, o Ciência sem Fronteiras concedeu 41.133 bolsas de estudos desde sua criação, em 2011. Desse total, 23.851 estudantes foram aprovados no ano passado, sendo que mais de 19 mil já estão no exterior. Outros 17.282 candidatos foram selecionados em chamadas este ano.

Criado com a meta de oferecer 101 mil bolsas de estudo no exterior, o Ciência sem Fronteiras mantém parcerias em 35 países. O objetivo do governo federal é promover o avanço da ciência, tecnologia, inovação e competitividade industrial por meio da expansão da mobilidade internacional.

O governo federal também mantém parcerias com instituições e empresas como Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Petrobras, Eletrobras e Vale, que apoiam o programa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade