PUBLICIDADE

Câmara de Vereadores de SP aprova reajuste de 10,2% para professores

16 mai 2013 - 08h10
(atualizado às 08h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Vereadores da capital paulista aprovaram na noite de quarta-feira o reajuste de 10,19% no salário dos profissionais da educação a partir de 1º de maio. O projeto de Lei 155/2012 também concede reajustes retroativos para todos os servidores municipais. 

O reajuste para esse ano já estava acordado entre os vereadores desde a gestão de Gilberto Kassab (PSD). Os professores da rede municipal estão em greve há mais de duas semanas e cobram aumento de 17%. 

Segundo a Câmara de Vereadores, os reajustes aprovados representarão gasto extra de R$ 123 milhões para os cofres do município a partir de 2014. Em 2013, o impacto será de R$ 85 milhões. O estudo considera os gastos com servidores ativos, inativos e pensionistas, tanto da administração direta quanto indireta.

O projeto ainda deve voltar para o plenário para uma segunda avaliação dos parlamentares antes de seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/quanto-ganha-um-professor-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/quanto-ganha-um-professor-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade