PUBLICIDADE

Brasileiros disputarão competição de matemática na Romênia

Romanian Master of Mathematics reúne os melhores países em olimpíadas internacionais do gênero

19 fev 2013 - 11h22
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis estudantes brasileiros representarão o Brasil no Romanian Master of Mathematics (RMM), competição que reúne em Bucareste, na Romênia, os países com melhor desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática. O evento ocorrerá entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março com a presença de delegações de Bulgária, China, Estados Unidos, Hungria, Itália, Reino Unido, Rússia e Ucrânia, além dos anfitriões.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/olimpiadas-escolares/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/olimpiadas-escolares/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A participação brasileira na competição é definida através da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), evento que tem ajudado o País a garimpar talentos para a pesquisa na área nas modalidades de ensino fundamental, médio e universitário em instituições públicas e privadas de todo o País. Nesta edição, o Brasil será representado pelos estudantes Rodrigo Sanches Angelo, de São Paulo (SP), Franco Matheus de Alencar Severo, do Rio de Janeiro (RJ), Victor de Oliveira Bitarães, de Betim (MG), Rafael Kazuhiro Miyazaki, de São Paulo (SP), Rafael Rodrigues Rocha de Melo, de Fortaleza (CE) e Victor Oliveira Reis, de Recife (PE). A equipe será liderada pelos professores Carlos Yuzo Shine e Régis Prado Barbosa, ambos de São Paulo (SP). É a quarta participação brasileira na prova, que é organizada desde 2007.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade