PUBLICIDADE

Brasileiro é indicado a prêmio de melhor professor dos EUA

17 jan 2013 - 19h18
(atualizado em 4/12/2013 às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um brasileiro foi indicado para o prêmio de melhor professor dos Estados Unidos. Em 2012, Alexandre Lopes já havia ganhado a premiação de melhor professor da Flórida. Nesta quinta-feira, um conselho de educação americano anunciou os quatro finalistas da premiação nacional - com Lopes entre eles. O vencedor será anunciado em abril e o prêmio será entregue pelo presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca.

Alexandre Lopes trabalha com um programa de inclusão para crianças com autismo em sala de aula
Alexandre Lopes trabalha com um programa de inclusão para crianças com autismo em sala de aula
Foto: Macy's/Divulgação

Durante as fases anteriores, cada Estado escolheu seu participante na competição. Então o conselho entrevistou os professores pessoalmente e decidiu quais seriam os finalistas. Lopes é formado em produção editorial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em educação pela Universidade de Miami. Atualmente, busca o doutorado na Universidade Internacional da Flórida, Estado no qual leciona.

Lopes dá aulas no pré-primário e lidera um projeto chamado "Learning Experience: Alternative Program" (A Experiência de Aprender - Programa Alternativo, em tradução livre), conhecido como Leap. Em seu método, ele utiliza danças e músicas para se comunicar com as crianças. Grande parte de seus alunos é autista ou não consegue falar.

ENTREVISTA

Melhor professor da Flórida, brasileiro foi aos EUA por amor
Conheça a história do brasileiro que foi indicado ao prêmio de melhor professor dos EUA
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade