PUBLICIDADE

Brasil conquista 14 medalhas em mundial de matemática

Competição contou com a participação de 326 estudantes, e todos os brasileiros ganharam medalhas ou menção honrosa

3 ago 2015 - 15h56
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
O Brasil conquistou 14 medalhas na maior competição de matemática para estudantes universitários
O Brasil conquistou 14 medalhas na maior competição de matemática para estudantes universitários
Foto: Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)

A matemática está rendendo bons frutos para o Brasil. Após conquistar prêmios como o primeiro lugar na 5ª Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o país ganhou 14 medalhas na 22ª Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC, na sigla em inglês), a maior competição para estudantes universitários.

Siga Terra Educação no Twitter 

Siga Terra Notícias no Twitter

O evento, organizado pelo University College London em parceria com a American University in Bulgaria, terminou no último sábado (1) e rendeu ao Brasil três medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze. A competição contou com a participação de 326 estudantes de 74 universidades.

Todos os 20 participantes brasileiros foram premiados com medalhas ou menção honrosa e o resultado pode ser conferido no site da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Mas o destaque da delegação foi Glauber de Lima Guarinello, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ganhador de medalha de ouro com 61 pontos. No ranking por equipes, o ITA conquistou a melhor colocação brasileira ficando na 15ª posição. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade