PUBLICIDADE

Autor de Dom Quixote, Miguel de Cervantes morreu há 400 anos

23 abr 2016 - 10h16
(atualizado em 25/4/2016 às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Existe uma grande coincidência entre duas lendas da literatura mundial. Shakespeare e Cervantes teriam morrido no mesmo dia: 23 de abril de 1616, há exatamente 400 anos. Segundo estudiosos, Shakespeare teria morrido, na realidade, somente 10 dias depois pois a Inglaterra ainda não seguia o calendário gregoriano. Há quem diga também que a morte de Cervantes seria no dia 22 de abril, entretanto, as homenagens relacionadas à morte destes dois gênios seguem sendo realizadas no fim de abril.

Miguel de Cervantes escreveu o clássico Dom Quixote
Miguel de Cervantes escreveu o clássico Dom Quixote
Foto: Hulton Archive / Getty Images

Miguel de Cervantes é considerado o maior escritor em língua espanhola até hoje. Sua maior obra é Dom Quixote de La Mancha, a história do fidalgo que se entrega à visão de que é um cavaleiro de armas e, junto com Sancho Pança, viaja atrás de aventuras contra gigantes e outras histórias.

Dom Quixote já ganhou diversas versões para os mais diversos públicos. Na Nuvem de Livros você pode conhecer o texto original, como também ver a versão em quadrinhos e para crianças. Além disso, a plataforma também tem outra obra de Cervantes: A novela do curioso impertinente. Veja a lista:

A novela do curioso impertinente - Ponteio

Dom Quixote em quadrinhos - Peirópolis

Dom Quixote em quadrinhos - v. 2 - Peirópolis

Dom Quixote - Livro Falante

Dom Quixote para crianças - Consultor

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade