PUBLICIDADE

Argentina apresenta hoje plano para formação de professores

5 fev 2013 - 10h24
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e o ministro da Educação, Alberto Sileoni, vão apresentar nesta terça, dia 5, o Plano Nacional de Educação e Formação de Professores para o período que vai até 2016. O planejamento prioriza a formação dos docentes, principalmente no que tange à inclusão e igualdade. A apresentação inclui ainda um debate com especialistas em educação nos diversos níveis de ensino: básico, fundamental e superior. Na quarta-feira, a discussão será conduzida em âmbito técnico.

O plano foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Federal de Educação no dia 5 de dezembro. A medida aponta uma série de objetivos e indica as linhas da política educacional. As ações definem esforços para a melhoria da educação a partir da adoção de medidas de inclusão e igualdade. Há ainda a prioridade na formação de professores para a alfabetização.

O programa também define a criação de uma espécie de mapa nacional de vagas e ofertas para a formação de professores que contribuirá para o planejamento de treinamento de ensino. A proposta é estimular ainda a formação de professores em informação digital. A ideia é implementar na Argentina um acordo federal sobre a formação contínua de educadores.

Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade