PUBLICIDADE

vc repórter: aprovados em concurso da Caixa pedem convocação

Aprovados no concurso de 2014 da Caixa Econômica Federal protestaram em Cuiabá contra a "lentidão" nas convocações

7 jul 2015 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários

Candidatos aprovados em concurso da Caixa Econômica Federal realizado em 2014 estão cobrando a empresa por maior velocidade nas convocações. Em Cuiabá, no Mato Grosso, um grupo protestou em frente a uma agência do banco, no último domingo (5), para chamar atenção para a causa, e afirmou que novas manifestações devem ocorrer em todo o País.

Aprovados criticam "lentidão" em convocações
Aprovados criticam "lentidão" em convocações
Foto: Spielberg Nascimento / vc repórter

De acordo com o leitor Spielberg Nascimento, o ato foi simbólico e aconteceu na rua Barão de Melgaço, durante a manhã. Ele afirmou que moradores da capital e de outros municípios da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá participaram do protesto.

Siga o vc repórter no Twitter

Spielberg relatou que, segundo os manifestantes, menos de 10% do cadastro de reserva foi convocado até agora. Eles condenam a política de convocação e alegam que a Caixa Econômica Federal necessita de mais funcionários para conseguir atender à demanda de clientes. 

Procurada pelo Terra, a Caixa Econômica Federal afirmou que “o concurso de 2014, para o cargo de Técnico Bancário Novo, foi realizado para composição de cadastro de reserva, sem obrigatoriedade de aproveitamento de todos os candidatos”. A empresa explicou que a contratação dos aprovados dependerá do surgimento de vagas durante o período de validade do concurso, "em número suficiente que alcance suas respectivas classificações".

Quanto ao prazo para realizar novas convocações, a Caixa esclareceu que, como as vagas surgem em decorrência de transferências ou desligamentos, não há como prever o número de vagas que surgirá até o término da validade do certame, o que ocorrerá em 16 de junho de 2016.

A empresa afirmou que foram aprovados 29.899 candidatos da listagem geral e 2.980 candidatos da listagem de pessoas com deficiência. As vagas que surgiram possibilitaram a admissão de 2.287 e 195 aprovados das duas listas, respectivamente, até o momento.

O leitor Spielberg Nascimento, de Cuiabá (MT), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade