PUBLICIDADE

De inglês a mandarim: SP tem cursos gratuitos para 7 idiomas

Aulas combinam gramática e conversação, e trazem temas do cotidiano para facilitar a fixação

30 jun 2015 - 14h09
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Estão abertas as matrículas para cursos gratuitos de sete diferentes idiomas, oferecidos pelos Centros de Estudo de Línguas (CELs), ligados à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Podem se inscrever alunos da rede estadual a partir do 7º ano do Ensino Fundamental.

Estão disponíveis cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim, com aulas que combinam gramática e conversação. 

Para facilitar a fixação, o conteúdo prioriza situações do cotidiano, como entrevistas de emprego, dar e receber informações a um turista, além de letras de música e séries de TV. Os cursos são presenciais e divididos em seis módulos.

Para se matricular, é preciso comparecer às unidades do CEL e apresentar cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Ao todo, são 223 unidades localizadas na capital, região metropolitana e interior. 

Os alunos que têm menos de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Todos os aprovados recebem certificado de conclusão de curso. As aulas começam em agosto, e os cursos oferecem certificado de conclusão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade