PUBLICIDADE

Após polêmica, secretária elogia aluna por página sobre problemas

28 ago 2012 - 17h42
(atualizado em 29/8/2012 às 07h44)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A secretária municipal de Educação de Florianópolis, Sydneia Gaspar de Oliveira, tratou como "espírito crítico" a polêmica causada por uma aluna de 13 anos que criou um perfil no Facebook para mostrar os problemas em sua escola.

Secretária de Educação (dir.) e diretora elogiaram atitude da menina
Secretária de Educação (dir.) e diretora elogiaram atitude da menina
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Oliveira, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, afirmou que os alunos da rede municipal de ensino da capital catarinense teriam aulas de informática e noções de como usar as redes sociais. Para ela, a atitude da aluna Isadora Faber, ao mostrar os problemas de sua escola no bairro do Santinho, seria uma prova dos ensinamentos.

"Desenvolvemos o espírito crítico, com aulas de informática e noções de redes sociais", afirmou. "Lógico que existem problemas e eles serão resolvidos". Na coletiva, que começou com uma hora e meia de atraso em relação ao horário estipulado, a secretária afirmou que Isadora não estaria sofrendo pressões dentro da escola. "Há uma exposição e uma divisão de opiniões dentro da própria escola", disse. "Muitos colegas não gostaram do que ela fez".

A diretora da escola, Liziane Dias Farias, reconheceu alguns problemas e reforçou a versão de que a postura teria dividido os alunos. Questionada pelo Terra sobre os problemas da escola, ela reconheceu que a escola passa por dificuldades. "Muitas das questões apontadas acabaram resolvidas, mas temos alguns problemas", disse. "A escola conta com R$ 4 mil ao mês para ações de manutenção e estamos resolvendo os problemas apontados".

Farias, a exemplo da secretária, também fez questão de ressaltar o chamado "espírito crítico" e negou qualquer tipo de pressão contra a aluna Isadora. "Se houve, até por parte das merendeiras, iremos apurar e comunicar às empresas concessionárias do serviço", afirmou. "A Isadora é uma boa aluna, com notas excelentes e sua postura só mostra o bom trabalho realizado em relação desenvolvimento dos nossos estudantes."

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade