PUBLICIDADE

Após descartar 17t de comida, prefeitura não tem merenda para alunos

Vigilância sanitária constatou que alimentos estocados na prefeitura estavam contaminados por larvas, urina e fezes de ratos

2 abr 2013 - 16h27
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários

As escolas da rede municipal de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo, estão sem merenda desde o começo do ano letivo e precisam contar com a ajuda dos pais para que os mais de 2 mil estudantes não fiquem sem ter o que comer. De acordo com a prefeitura, foi preciso descartar mais de 17 toneladas de alimentos estragados no final de março, que estavam contaminados por larvas, urina e fezes de ratos. Para a administração atual, o desperdício aconteceu durante a intervenção de um promotor de Justiça na prefeitura, no ano passado. As informações são do Jornal Hoje.

A ex-secretária da Educação, Ruth Ramos, diz que a perda poderia ter sido evitada e acusa a gestão atual de negligência. De acordo com a prefeitura, um pregão para a compra dos alimentos será feito em 15 dias, regularizando a situação. O problema, segundo a atual administração, é que foram comprados alimentos em excesso no ano passado e estocados de forma incorreta. Alguns moradores da cidade estão revoltados. "É pouca vergonha, com tanta gente passando fome. Um descaso com a cidade. Esse alimento poderia ter tido um destino diferente", lamentou a dona de casa Neuza Barbosa, 61 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade