PUBLICIDADE

Após ameaças, Isadora Faber tem primeiro dia de aula tranquilo em SC

18 fev 2013 - 15h33
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Criadora da página Diário de Classe no Facebook voltou às aulas nesta segunda-feira</p>
Criadora da página Diário de Classe no Facebook voltou às aulas nesta segunda-feira
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

A estudante Isadora Faber, criadora da página Diário de Classe no Facebook, comemorou as melhorias encontrada em sua escola e tentou levar um primeiro dia de aula "normal" nesta segunda-feira.

A escola de Educação Básica Maria Tomázia Coelho, localizada no bairro Santinho, região norte de Florianópolis, recebeu nova pintura na fachada e grades nos muros da unidade. Segundo Isadora, as salas de aula também estariam “novas”. “Eles pintaram as salas e a porta da escola. Meu primeiro dia de aula foi tranquilo e vi que existem melhorias”, afirmou.

Nas férias, ela deu uma palestra na Campus Party, em São Paulo, e esteve no Projac, no Rio de Janeiro, para gravação do programa de Fátima Bernardes, da Globo

A intenção da aluna da oitava série era levar o primeiro dia do ano letivo como uma “estudante comum”. Entretanto, uma ameaça recebida em sua página do Facebook no último sábado acabou com que era para ser um dia normal de volta às aulas.

O Terra acompanhou a primeira manhã na escola e esteve na casa da família Faber. Por orientação da família e pedido da própria estudante, não foram feitas imagens da adolescente diante da unidade escolar. O objetivo este ano seria manter uma discrição diante da escola e dos amigos. Até mesmo o fato da mãe, Mel Faber, e de uma irmã a acompanharem na entrada e saída da aula deixou Isadora “incomodada”.

“Ela quer levar o ano como uma aluna comum, sem aquela exposição diante da escola”, afirmou a mãe. “Ela queria ir sozinha à escola. Mas com essa nova ameaça, que não sabemos se é real ou uma brincadeira de mau gosto, tivemos que acompanhá-la.”

O bom humor da garota ficou de lado quando um fotógrafo, mesmo com os pedidos, a cercou na porta da escola para coletar imagens. “Falei que não queria”, disse a jovem para a mãe assim que chegou em casa.

Isadora destacou que estava com saudade dos colegas da escola Maria Tomázia Coelho. “Estive com meus amigos e foi um dia tranquilo”.

Entre os projetos para 2013, está o de incentivar e ajudar alunos de outros estabelecimentos de ensino a cobrarem melhorias na estrutura física e na qualidade do ensino. Mesmo tendo sofrido ameaças e estando em meio a diversas polêmicas, a jovem estudante destacou que a empreitada “valeu a pena”. 

“Este ano pretendo ajudar outras escolas que aparecem na televisão com uma série de dificuldades. Arrumei a minha, quero ajudar as outras”, afirmou, dando a fórmula para as novas iniciativas. “Acho que os estudantes podem fazer um Diário de Classe, pois foi assim que ajudei minha escola. Não podem ter medo. Já sofri ameaça, mas conseguimos algumas melhorias."

Sobre a ameaça publicada na página do Facebook no final de semana e que assustou toda a família, a informação é a de que o caso vem sendo acompanhado. O perfil foi criado poucas horas antes da postagem e dirigido a Isadora e a um criador de uma fan page, morador de São Paulo. Mesmo sem saber se é algo “real” ou uma “brincadeira de mau gosto”, a família continua acompanhando os passos de Isadora de perto.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade