PUBLICIDADE

Após 41 dias, professores municipais encerram greve em SP

3 jun 2014 - 18h44
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Professores realizam assembleia em frente à Câmara
Professores realizam assembleia em frente à Câmara
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Os professores municipais de São Paulo decidiram em assembleia nesta terça-feira encerrar a greve que durava 41 dias. A assembleia ocorreu em frente à Câmara Municipal e reuniu cerca de 3 mil docentes.

Os professores aceitaram a proposta apresentada pela prefeitura em reunião que começou às 14h de hoje. Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), Claudio Fonseca, além do aumento de 13,43% aplicados em maio, a administração municipal ofereceu mais 15,38% de reajuste sobre os vencimentos de ativos e aposentados, divididos em três parcelas: 5,54% em maio de 2015; 3,74% em maio de 2016; 5,39% em novembro do mesmo ano.

A administração de Fernando Haddad (PT) ainda prometeu pagamento do prêmio por desempenho em junho; garantia da isonomia de ativos e aposentados, pagamento dos 41 dias de greve (com calendário de reposição); 15 minutos de intervalo para professores de creches e centros de educação infantil; 60 dias para que o governo debata e apresente uma proposta de melhoria das condições de trabalho, direitos de carreira, organização do ensino, funcionamento das escolas, saúde dos profissionais de educação e segurança.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade