PUBLICIDADE

Aos 87, mulher pega diploma com “atraso” de quase 70 anos

Eleanor resolveu retornar à faculdade após ter perdido o marido: "nunca é tarde para aprender"

18 ago 2015 - 12h19
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: University of Nebraska / Reprodução

Eleanor Jean Kops vestiu chapéu de formatura no último sábado (15), subiu no palco e finalmente recebeu o seu diploma da faculdade, algo que deveria ter acontecido por volta de 70 anos atrás. As informações são do site do jornal britânico The Huffington Post.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

Kops, 87, ingressou nos estudos universitários em 1945, mas abandonou dois anos depois para se casar e começar uma família perto de sua cidade natal, Bassett, em Nebraska. “Não existiam muitas opções para as mulheres”, contou ao site da Universidade de Nebraska.

Inicialmente, ela trabalhou ajudando o centro de assistência social da cidade. Casou-se em 1948 e se mudou para um rancho onde criou cinco filhos e algumas cabeças de gado.

O seu casamento sobreviveu a momentos complicados, como um aborto e até um incêndio que destruiu toda a casa. Quando o marido de Kops faleceu, em 2011, ela se viu sem uma distração e as filhas sugeriram que ela voltasse a estudar.

Embora hesitante no começo, acabou se motivando por dois cursos online: “Mulheres de Grandes Planos” e “Questões da Idade”. No verão de 2012,decidiu ingressar na universidade presencialmente, no curso de sociologia. “Eu estava assustada no início”, disse. “Eu gostava de ouvir os jovens. Acho que nunca é tarde para aprender”, completou.

Foto: University of Nebraska / Reprodução

A maior diferença da universidade nos anos 40 e agora? Computadores, ela observa, classificando-os como um “grande desafio”.

Kops descreve o fim do curso como um “alívio” e um “pouco de tristeza”. No entanto, pretende celebrar a nova fase com a família e com uma viagem. Durante este mês, ela afirma que vai tentar relaxar um pouco. “Eu provavelmente vou me sentar e olhar para o meu diploma”, finalizou.

Foto: University of Nebraska / Reprodução
Insight fala sobre relação entre crianças e internet:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade