PUBLICIDADE

Alunos da rede pública de SP farão intercâmbio idiomático no exterior

10 out 2013 - 18h50
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Alunos do ensino médio de São Paulo poderão fazer intercâmbio idiomático financiado pela primeira vez com verbas públicas por meio de um projeto que selecionará 356 estudantes para viajar a Inglaterra, França e Argentina.

Pela primeira vez, 22 mil estudantes da rede estadual de São Paulo poderão se inscrever para a experiência de fazer cursos intensivos gratuitos de 20 dias para aprender uma das três línguas mais faladas no mundo, o inglês, espanhol e francês.

O projeto foi criado para marcar os 25 anos dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) que disponibilizam cursos de inglês, espanhol e francês aos estudantes da rede estadual, segundo informações da Secretaria de Educação de São Paulo.

O cadastro dos alunos pode ser feito no centro de línguas em que estudam e, após fazerem a prova no dia 20 de outubro, terão o resultado no último dia do mês e a viagem acontece durante as férias escolares de verão ou inverno.

"Possibilitar aos nossos estudantes a oportunidade de um intercâmbio é um estímulo de aprendizado de um novo idioma. Outra ação são os cursos online que os CELs oferecem", destacou o secretário de Educação, Herman Voorwald.

Entre os critérios exigidos para os inscritos é que tenham 75% de frequência nas aulas de idioma da escola e uma média anual na disciplina de inglês igual ou maior que sete.

O maior número de vagas está na Argentina, que vai receber 256, enquanto 40 ficarão na França e 60 na Inglaterra, sendo estes números relacionados com o curso que os alunos já fazem nos CELs.

A assessoria de Assuntos Internacionais de São Paulo informou à Agência Efe que ainda não há o número de inscritos para o processo seletivo, mas que a expectativa é continuar com ações de internacionalização e aprendizado de outros idiomas para fortalecer a escola básica e enviar estudantes melhor preparados ao ensino superior.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade