PUBLICIDADE

Alunas acusam escola por discriminação ao mudar uniforme

Meninas devem usar saias abaixo do joelho; medida causou revolta entre os estudantes

12 abr 2016 - 16h49
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma escola da Nova Zelândia está sendo acusada de discriminação de gênero por alunos após estabelecer novas regras de vestimentas para as meninas. As informações são do site Motto.

Depois de uma averiguação nos uniformes, as estudantes da Henderson High School, foram informadas que suas saias deveriam ser na altura do joelho. A vice-diretora disse a um jornal local que a medida era necessária para “manter nossas meninas seguras e para criar um bom ambiente de trabalho para todos”.

Foto: Aura/Getty Images

A decisão irritou muitas pessoas e um dos alunos afirmou que “as regras em si não são o problema; o problema é quando as meninas são os alvos dessas regras, especialmente porque seus corpos são objetos sexuais”.

Em comunicado, o diretor afirmou que a instituição “têm regras relativas ao uso de uniformes escolares. Estas normas não são novas, e todas as famílias estão cientes delas. Agora, incluímos uma cláusula de que as saias das estudantes devem ser abaixo do joelho. O uniforme é prático e essas regras são regularmente aplicadas para garantir que todos os alunos possam se concentrar em seu aprendizado e se sentirem confortáveis no ambiente escolar. Como diretor, não peço desculpas por insistir em padrões elevados em toda a escola”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade