PUBLICIDADE

Alta do dólar não impede estudos no exterior, promete evento

25 set 2015 - 11h50
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Ir ao exterior para aperfeiçoar um segundo idioma ou fazer o ensino superior é um sonho entre estudantes brasileiros, mas a alta do dólar, que essa semana chegou a R$ 4,20, pode assustar os interessados. Mostrar que, mesmo num cenário de crise, ainda é possível estudar fora do país é o objetivo do Salão do Estudante, evento de intercâmbio que acontece nesse fim de semana em São Paulo.

Encontrar cursos com durações menores é opção para quem quer fazer intercâmbio
Encontrar cursos com durações menores é opção para quem quer fazer intercâmbio
Foto: iStock

Uma das opções para quem quer se aventurar pelo mundo é diminuir o tempo de permanência no exterior. Samir Zaveri, organizador do Salão do Estudante, conta que os brasileiros ficavam, em média, seis meses realizando cursos de idiomas, e que hoje esse número caiu para dois meses.

"Essa foi uma das alternativas utilizadas para não adiar o sonho de estudar fora. Apesar da desvalorização da moeda brasileira, o estudante não quer perder o momento e por isso fica menos tempo. Ele adapta o curso ao seu bolso”, conta Samir.

Para ajudar o estudante a "não perder o momento", o evento oferecerá opções que podem facilitar a ida do estudante para o exterior. Serão mais de 130 expositores representando 17 países, inclundo os destinos favoritos dos jovens brasileiros: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Asustrália. Serão oferecidas linhas de financiamento, parcelamento em até 24 vezes, tarifas exclusivas e isenções de taxas.

Caso o estudante se empolgue e queira programar sua viagem já durante o evento, empresas especializadas em emissão de vistos estarão disponíveis para fazer consultas sobre documentação. O Salão do Estudante acontece nos dias 26 e 27 de Setembro, das 14h às 19h no Tivoli São Paulo Mofarrej (Alameda Santos, 1437, próximo à Avenida Paulista) e a entrada é gratuita, porém é preciso se cadastrar no site do evento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade