Colégio na Bulgária usa heavy metal como sinal de início de aulas

16 set 2013
22h40
atualizado em 17/9/2013 às 08h07
  • separator
  • comentários

Os alunos de um colégio de ensino médio da Bulgária saberão quando as aulas começam e terminam com os acordes de "Touch Too Much" e "Thunderstruck", da banda AC/DC, anunciou nesta segunda-feira o prefeito da cidade de Kavarna, às margens do Mar Negro.

Brian Johnson e Angus Young, do AC/DC: acordes no início e fim das aulas na Bulgária
Brian Johnson e Angus Young, do AC/DC: acordes no início e fim das aulas na Bulgária
Foto: Getty Images

Tsonko Tsonev, prefeito dessa cidade de 12 mil habitantes e um conhecido fã de hard rock e heavy metal, revelou essa peculiar medida durante a abertura do ano escolar no colégio.

"Ao longo de 40 segundos, anunciando respectivamente o início ou o fim das aulas, ao invés do sinal tradicional serão tocadas interpretações de grupos célebres do mundo do rock", explicou o prefeito.

Tsonev explicou que o sinal mudará mensalmente. Em outubro será a vez de os alunos escutarem Ronnie James Dio, integrante de grupos como Rainbow e Black Sabath. Outros escolhidos pelo diretor para "anunciarem" o início ou fim das aulas são Billy Idol, Whitesnake, Metallica e Manowar.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/de-rock-a-musica-popular/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/de-rock-a-musica-popular/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade