PUBLICIDADE

Duque de Caxias prorroga férias por causa da gripe suína

29 jul 2009 - 19h41
(atualizado às 21h59)
Compartilhar

A rede de ensino de Duque de Caxias, na Grande Rio, também decidiu prorrogar as férias escolares por causa da gripe suína. Nova Iguaçu e Niterói também adotaram a medida.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» Universidades do Rio prorrogam férias


» MP quer leitos para gripe em hospitais federais

Juntas, as três redes somam 183 mil alunos. Niterói, com seus 26 mil alunos, iniciaria as aulas nesta segunda-feira, mas decidiu prorrogar as férias escolares por mais uma semana, depois de uma reunião das secretarias municipais de Saúde e de Educação na tarde de hoje.

Com uma rede de 168 escolas e 92 mil alunos, Duque de Caxias, que também começaria suas aulas no dia 3, decidiu adiar o reinício das atividades escolares por dez dias. Já Nova Iguaçu, que encerraria suas férias no dia 5, adiou o início das aulas de seus 65 mil alunos, para o dia 10.

As redes municipal e estadual do Rio de Janeiro já haviam anunciado o adiamento do reinício das aulas para o dia 10 de agosto, por causa da gripe suína. O mesmo aconteceu com as escolas técnicas estaduais. Das 61 mortes pela doença registradas no País, cinco foram no Rio de Janeiro.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade