PUBLICIDADE

Evento de marketing digital reúne mais de 6 mil fanáticos pela área

4 nov 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

O cenário econômico do país ainda luta para se recuperar da crise que afetou também o restante de globo. Ainda que uma pequena melhora tenha acontecido no primeiro semestre do ano - crescimento de 0,5% nas vendas de varejo, de acordo com dados divulgados pelo IBGE -, há muito o que se fazer para garantir uma receita considerável. É neste ponto que as técnicas de marketing surgem para ajudar empresas a entenderem melhor o consumidor, suas necessidades e expectativas. No âmbito digital, o impacto do marketing é mais expressivo. Só em 2015, ultrapassou a marca dos 10% se tratando de crescimento. O investimento em mídias digitais abriu espaço para mais profissionais e, consequentemente, novas ideias para desenvolver o setor.

Foto: DINO

Neste último semestre de 2016 - período em que o consumo tende a melhorar, pensar sobre as tendências que podem contribuir efetivamente para estratégias de venda se torna algo fundamental. E por esta razão que mais 6 mil indivíduos "imersos" no universo do marketing digital se "espremeram" para integrar um dos maiores eventos do setor no Brasil: o RD Summit.

Empresas de todos os cantos do país que não se intimidaram com a crise enviaram seus profissionais sedentos por novas metodologias e tecnologias no intuito de gerar melhoria nos resultados obtidos - mesmo durante tempos economicamente difíceis. Uma programação toda dedicada inteiramente ao Marketing Digital e Vendas com a presença de especialistas para palestras e atividades num ambiente perfeito para troca de experiências entre profissionais.

Inovação, tecnologia, marketing e comunicação

A edição deste ano contou com a expertise de importantes nomes do meio empresarial como Microsoft, Pipedrive e o Grupo Comunique-se . Este último tem como representante o CEO Rodrigo Azevedo, que também é um dos dos palestrantes escalados para o evento. O Comunique-se leva aos participantes o conceito de Digital PR e como ele impacta o mercado de comunicação mundial - e brasileiro. De acordo com Diego Fávero, responsável pelo marketing do C-se, o intuito é passar a mensagem de que "as ferramentas do Digital PR são acessíveis, pois podem muito bem ser exploradas para gerar leads e aumentar vendas". Quem também marca presença e traz novidades sobre marketing de conteúdo, vendas e comunicação foi o DINO - Divulgador de Notícias .

A startup aborda a importância de ser notícia na mídia e como trabalhar o conteúdo das empresas para que estes alcancem melhores resultados de divulgação e visibilidade. Outro ponto é a contribuição do serviço para o trabalho de assessorias de imprensa e RP. "Hoje, menos de 1% das empresas no país explora a mídia como canal para ações de comunicação e marketing. Por outro lado, mais de 70% acham importante para construir imagem e reputação de marca", conta Marco Cacuro, responsável pelo Marketing do DINO.

Outro momento do RDS 2016 é o Prêmio Agências de Resultados . Agências de diferentes segmentos que foram avaliadas em categorias específicas e apresentaram os melhores resultados receberam o prêmio durante o acontecimento. Neste ponto, projetos bem estruturados servem de insight para quem busca referências e novas perspectivas para a prática de marketing digital.

O evento teve início na última, quinta-feira, e a programação segue ativa. Para saber mais basta acessar o site oficial do RD Summit e imergir no universo do marketing digital.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade