PUBLICIDADE

DINO

Ana Mähler traz cores do oriente em projeto que privilegia vista para o pôr do sol do Guaíba

Arquiteta sabe decifrar o DNA e as necessidades do cliente como ninguém

6 set 2016 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

Este apartamento de 146 m2 é a nova morada de um casal com filho adolescente. A arquiteta Ana Mähler assina o projeto de interiores, e fez questão de priorizar a linda vista que o apartamento possui, inclusive do rio Guaíba, na capital gaúcha, e seu famoso pôr do sol. Ainda, a profissional levou para o projeto referências da cultura árabe, devido à origem do patriarca da família.

Foto: DINO

Essa origem também influenciou na escolha das tonalidades e nos revestimentos que fazem parte do imóvel. Na área social, de 46 m2, composta por estar/jantar e churrasqueira integrados, destaque para o efeito monocromático escolhido, em tons de areia, camurça e marrom. Esses tons remetem à arquitetura árabe, onde a pedra natural é muito usada. Nesta proposta, a madeira também aparece em tons naturais, incluindo as poltronas, mesas de apoio e a estante. A belíssima estante que recebe objetos de decoração, organiza peças de uso pessoal e traz fundo em espelho bronze. Já o sofá de 4,50 metros em tecido suede e areia, traz assentos com chaise retrátil e encosto ajustável, para se adequar aos momentos de receber ou às sessões de cinema em casa. A mesa de jantar foi executada em laca Bronze, ela é composta por cadeiras que fazem menção aos muxarabis (tramas vazadas), ícone da cultura árabe. As poltronas seguem o mesmo estilo das cadeiras do jantar, tudo em harmonia. Ali a obra de arte é de Rosali Plentz. Para arrematar, o balcão do jantar ganhou o acabamento em laca Fendi.

O balcão com banquetas serve de apoio aos convidados próximo à churrasqueira. A frente do armário S.C.A. traz o Grafismi, tecnologia que permitiu gravar um desenho árabe diretamente no MDF. Nesta área um armário traz portas fecho toque com frentes em pedra natural, o Slimstone, no acabamento Romano bruto. O mobiliário com frentes em pedra natural segue no topo da alta decoração de interiores.

E já que o apartamento tem localização oeste, foi levado em consideração a incidência do sol e o calor, por isso foram especificados dois modelos de cortinas, um para dias nublados (Tela solar), e outro para dias de calor intenso (Duette). Segundo Ana Mähler, esta última, por apresentar favos de ar, reduz consideravelmente as altas temperaturas, e ainda, favorece a acústica do ambiente. Para dar complemento, os reposteiros são em tafetá na cor Champagne.

Vale lembrar que o projeto priorizou uma iluminação limpa, com utilização de luminárias embutidas no frame e sanca do gesso do estar/jantar, onde foi introduzida uma fita de led. No jantar ainda se optou por uma luminária decorativa na cor cobre, outra tendência do design de interiores atual.

Ana Mähler

O primeiro contato de Ana Mähler com a arquitetura foi aos sete anos de idade, acompanhando a construção de sua casa no interior do Rio Grande do Sul. Assim que descobriu sua vocação, começou a "projetar" residências, sonhos e aspirações. Foi na UniRitter que transformou seu universo por meio da Escola Modernista. Formada em 2007, abriu seu escritório e focou em Arquitetura de Interiores, Residencial, Comercial e Náutica. Interessada em se aprofundar em Arquitetura de Interiores, em 2009, concluiu a Pós-Graduação na mesma escola.

Modernista no conceito, mas não no estilo - suas propostas se encaixam com precisão ao gosto e história de cada cliente. Pelo seu olhar, busca traduzir em realidade o desejo de seus clientes, levando em consideração sentimentos e sensações para criar ambientes que farão parte de suas vidas e que propiciem o bem-estar. A arquiteta acredita que uma casa é uma ótima forma de contar histórias e instiga seus clientes para projetar e criar composições personalizados e na frente das tendências do ramo.

SERVIÇO:

Ana Mähler Arquitetura + Arte

Al. Emílio Menezes, 80/1001 - Porto Alegre - RS

Email: arq.anamahler@gmail.com

Site: anamahler.com

Fones: (51) 9977 0828 e (51) 3557 9043

FICHA TÉCNICA:

S.C.A. Nilo Peçanha, Porto Alegre

-estante e barra da tv com lareira da sala;

-bancada em laca, revestimento desenhado à laser, balcão e revestimento da boca da churrasqueira;

-closet, criados mudos e aéreo da suite;

-bancada iluminada, gavetão em Slimstone, pedra romano bruto do banheiro da suíte do casal;

Contemporânea - Móveis e Decoração

- móveis soltos da sala de estar (sofá, mesas de centro, lateral, poltronas em madeira e tela;

- mesa, cadeiras e buffet do jantar;

- banquetas altas da churrasqueira;

Marmoraria Cappellari & Radin

-tampos de silestone Unsui da cozinha e churrasqueira;

Luminare

-luminárias embutidas;

-cordão de luz

Harpia Casa

-Tapetes fio de seda do estar

Andréa Feine - Cortinas e Persianas

-persiana em tela solar Hunter Douglas, motorizada no estar;

-duette, motorizada no estar;

-reposteiros janela estar em tafetá cor champagne;

Informações para a imprensa:

Uegli Poletto

Insight Comunicação & Eventos

uegli@insightcom.com.br

Fone: 54 91764676

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade