PUBLICIDADE

Dilma e Lula fazem carreata na zona oeste do Rio

24 out 2010 - 15h24
Compartilhar

Acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, fez carreata neste domingo na zona oeste do Rio de Janeiro, região que há quatro dias foi palco de confronto entre manifestantes petistas e tucanos.

Dilma, que assim como Lula não discursou e nem concedeu entrevista, apenas agradeceu e expressou sua emoção. "Foi uma coisa maravilhosa, vocês podem ver que é algo que fortalece", afirmou a candidata antes de entrar numa van para deixar o local.

Apesar de receios de um possível enfrentamento entre militantes de Dilma e Serra no Rio, após o incidente de quarta-feira em que o candidato do PSDB foi atingido na cabeça por um objeto, não houve nenhum problema durante a carreta.

Militantes petistas e eleitores portando bandeiras da candidata foram às calçadas saudar a passagem de Lula e Dilma, que percorreram um trecho de 12 quilômetros entre Realengo e Bangu em um carro aberto ao lado do governador reeleito, Sérgio Cabral (PMDB), e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), entre outras lideranças da coligação.

A candidata liderou a votação no Estado no primeiro turno. Em alguns momentos a carreata fez paradas para que Dilma e o presidente cumprimentassem eleitores.

O trânsito na região ficou complicado e houve uma grande aglomeração de pessoas ao final do percurso, no estacionamento de um shopping. Dilma e Lula deixaram o local rapidamente em carros separados e viajariam a São Paulo ainda neste domingo, de acordo com assessores.

Dilma, que venceu a votação do primeiro turno no Rio de Janeiro com 43,8 por cento dos votos — enquanto Serra ficou em terceiro, atrás de Marina Silva (PV) — lidera as pesquisas de intenção de voto para o segundo turno no dia 31 de outubro.

(Por Pedro Fonseca)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade