1 evento ao vivo

Contra gripe, Niterói antecipa férias de escolas municipais

15 jul 2009
17h20

A Prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, antecipou nesta quarta-feira a férias para os alunos e professores da rede municipal de ensino. Segundo a Secretaria de Educação da cidade, a medida é uma ação preventiva para evitar casos de gripe suína.

Os alunos dos 108 centros de ensino, entre creches, escolas infantis e escolas de Ensino Fundamental, que deveriam entrar em férias apenas na sexta-feira, foram dispensados nesta tarde. De acordo com a secretaria, as aulas devem voltar na primeira semana de agosto.

Ainda segundo a secretaria, não há registros de alunos ou professores infectados pelo vírus Influenza A (H1N1), que causa da gripe suína, na rede municipal.

Quatro mortos no Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, a gripe suína já causou a morte de quatro pessoas no País. As vítimas eram moradores dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

O primeiro caso fatal da doença foi registrado em um caminhoneiro gaúcho de 29 anos, que contraiu o vírus da Argentina. Uma menina, moradora de Osasco (SP), morreu no último dia 10. A terceira morte foi confirmada nesta segunda-feira: um garoto de 9 anos, morador de Sapucaia do Sul (RS), que morreu no dia 5 de julho em Porto Alegre.

Nesta terça-feira, foi registrada a quarta morte. Um vendedor de 28 anos morador da cidade de Botucatu, no interior paulista, morreu no último dia 10 de julho.

Fonte: Redação Terra
publicidade