PUBLICIDADE

Colégio em SP afasta alunos por suspeita de gripe suína

19 jun 2009 - 13h10
Compartilhar

Um colégio na Granja Julieta, na zona sul de São Paulo, afastou alunos que tinham contato mais próximo com um estudante contaminado pela gripe suína (vírus H1N1) por uma semana. Sete novos casos da gripe suína foram confirmados no Estado de São Paulo, somando 41 pessoas infectadas no total. As informações são do SPTV.

O caso do estudante foi confirmada há cerca de dez dias, depois que a mãe dele tinha acabado de voltar de uma viagem ao exterior. A escola enviou um comunicado aos pais dos alunos avisando que todas as medidas recomendadas pela Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde foram tomadas. Vinte e dois alunos que tinham contato direto com a criança foram afastados do colégio.

Ainda de acordo com o telejornal, há três dias um novo comunicado informou aos pais sobre um caso suspeito. A criança de 11 anos fez uma viagem para Argentina. Ela está em casa e passa bem. O resultado do exame que vai confirmar ou não a doença deve sair ainda nesta sexta-feira. Por conta disso, outros 70 alunos também foram afastados. Por precaução, a festa junina que aconteceria nesse sábado foi cancelada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade