PUBLICIDADE

Climatempo

Vento de 100 km/h em Cuiabá

Centro-Oeste tem temporais nesta quinta

16 dez 2015 - 21h48
Compartilhar
Exibir comentários

Um violento temporal caiu sobre a região do aeroporto de Cuiabá, localizado no município de Várzea Grande no fim da tarde da quarta-feira, 16 de dezembro. Duas rajadas de vento extremamente fortes foram registradas no local. A primeira com 85 km/h ocorreu às 17h45 e a segunda, com 101 km/h, às 18 horas. Rajadas de vento desta ordem podem danificar aeronaves, causar destelhamento, arrancar placas de outdoor, por exemplo.

As imagens de satélite mostram as nuvens carregadas que passaram sobre a Grande Cuiabá e provocaram a tempestade.

Foto: Climatempo

O calor intenso e formou as nuvens de temporal. A temperatura no local chegou aos 35°C, dentro do normal para esta época do ano.

Mesmo com o sol aparecendo forte por várias horas, fortes pancadas de chuva com raios e rajadas de vento intensas podem ocorrer sobre diversas áreas do Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias.

Foto: Climatempo

Temporais em Mato Grosso

Cidades de Mato Grosso ficaram entre as dez com chuvas mais volumosas no Brasil no período entre 10 horas do dia 15 e 10 horas de 16 de dezembro de 2015. Em Alto Taquari, a chuva caiu forte no começo da noite do dia 16 acumulando quase 33 mm em apenas 1 hora

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade