PUBLICIDADE

Climatempo

Temporais avançam sobre a Grande BH

Região de Mariana também terá chuva forte

23 nov 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Um aglomerado de nuvens muito carregadas que estava em São Paulo avançou para Minas Gerais e já atingia o sul da Grande Belo Horizonte por volt do meio-dia. Estas nuvens continuam se deslocando no decorrer da tarde desta segunda-feira e passam sobre a Grande Belo Horizonte e a Zona da Mata mineira com potencial para temporais. A região de Mariana também terá chuva forte.

Na imagem de satélite, a parte mais intensa do aglomerado de nuvens é representada pelo tom de vermelho. A passagem destas nuvens pelo Sul de Minas provocou chuva forte.

 

Foto: Climatempo

Chuva forte sobre Minas Gerais

A segunda quinzena de novembro de 2015 está sendo marcada por frequentes pancadas de chuva sobre Minas Gerais. A chuva voltou a cair forte até nas áreas mais secas e quentes do estado como o vale do Jequitinhonha, vale do Rio Doce e Noroeste de Minas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 10 horas do sábado, 21, e 10 horas do domingo, 22, choveu 148, 0 em Janaúba, no noroeste mineiro. A média de chuva para novembro nesta região é de 150 mm. Foi a maior quantidade de chuva no Brasil neste período e um dos volumes mais elevados do ano no país.

Confira outros valores de chuva em Minas Gerais nos últimos dias

Foto: Climatempo

Mais chuva

As áreas de instabilidade sobre o Sudeste vão continuar ativas no decorrer da semana. Várias regiões de Minas Gerais poderão ter chuva forte. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade