PUBLICIDADE

Climatempo

Temperatura em elevação na Grande SP

E chuva à vista

5 mai 2016 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

As madrugadas dos últimos sete dias foram as mais frias de 2016 até agora e comparáveis apenas aos últimos dias de junho de 2015 , quando a temperatura mínima em São Paulo também ficou em 10°C e 12°C por seis dias consecutivos.

O ar polar intenso que derrubou a temperatura na última semana de abril e nos primeiros dias de maio já se misturou com o ar mais quente subtropical e se aqueceu, o que facilitou a elevação da temperatura em todo o centro-sul do Brasil.

A temperatura vem subindo pouco a pouco também em São Paulo e a madrugadas já não estão tão frias como no início da semana. Veja como variou a temperatura mínima de 26 de abril a 5 de maio de 2016 na região do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Vai esfriar mais?

Por enquanto, não. A tendência é até de elevação, mas a região da cidade de São Paulo não vai voltar a ficar tão quente como em abril. Não há previsão de entrada de mais ar polar intenso sobre o Estado de São Paulo pelo menos até por mais uma semana. Deve esfriar um pouco a partir do dia 12 de maio, mas não será o frio que fez no fim de abril.

Chuva à vista

A população da Grande São Paulo deve ficar atenta com a volta da chuva. A partir da próxima segunda-feira, 9, grandes áreas de instabilidade avançam do Sul do Brasil para o estado de São Paulo trazendo nuvens carregadas e chuva. Pode chover forte na semana que vem.

Neste fim de semana, a Grande São Paulo terá aumento de nebulosidade, mas o sol vai continuar aparecendo na maior parte do dia. Pode chover rapidamente no sábado. A temperatura fica amena à noite e ao amanhecer, mas no restante do dia a sensação será até de um calorzinho.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade