PUBLICIDADE

Climatempo

Tarde mais fria para janeiro em São Paulo desde 2013

Pode esfriar mais

19 jan 2016 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde desta terça-feira, 19 de janeiro, foi mais fresca do ano até agora na cidade de São Paulo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima na capital paulista foi de apenas 22,3°C. Esta foi a menor temperatura máxima registrada pelo Inmet em São Paulo desde o dia 7 de novembro de 2015 quando a máxima foi de 20,3°C. Para um dia de janeiro, a tarde desta terça-feira foi a mais fresca desde 21 de janeiro de 2013 quando a temperatura máxima foi de apenas 21,8°C.

A média normal da temperatura máxima em janeiro é de 27,1°C. Entre os dias 15 e 19, a temperatura máxima ficou na média apenas no domingo, 17, quando fez 27,1°C.

A temperatura mínima em  nesta terça-feira foi de 17,3°C, a segunda menor de 2016 até agora. A menor temperatura em 2016 na capital paulista foi de 15,7°C na madrugada de 17 de janeiro.

Foto: Climatempo

Sensação térmica

Na região do aeroporto de Congonhas, os ventos marítimos gerados por uma massa de ar polar que está na costa da Região Sul do Brasil chegaram a São Paulo com até 28 km/h durante a tarde desta terça-feira. Por volta do meio-dia, com chuviscos, temperatura do ar em 19°C e vento de 26 km/h, a sensação térmica em Congonhas chegou aos 16°C.

Pode esfriar mais?

A cidade de São Paulo vai continuar com muitas nuvens e com ventos frios por mais alguns dias.  As madrugadas podem ficar mais frias até o fim da semana, mas as tardes vão esquentando lentamente. A sensação de calor só deve voltar no fim de semana. Até a sexta-feira, os paulistanos poderão sentir um resfriamento maior nas madrugadas. A 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre as condições meteorológicas que estão deixando São Paulo fria a úmida em janeiro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade