PUBLICIDADE

Climatempo

Sul volta a registrar temperatura negativa

Frio vai aumentar nos próximos dias

1 jun 2016 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de junho começou mais frio em todo o Sul do Brasil. O frio aumentou nos três estados com a entrada de uma nova massa de ar polar e os três estados registram temperaturas abaixo dos 10°C. Mas na serra de Santa Catarina, o frio foi ainda mais intenso e a temperatura voltou a ficar abaixo de zero. O Epagri-Ciram, registrou 1,4°C abaixo de zero em Urupema. Esta foi a menor temperatura no Sul e no Brasil nesta quarta-feira.

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia e do Epagri-Ciram, a menor temperatura em 1 de junho no Rio Grande do Sul foi de 2,1°C em Vacaria, em Santa Catarina de 1,4°C abaixo de zero em Urupema e no Paraná, a menor temperatura ocorreu em Clevelândia, com 5,5°C

Esta nova massa de ar polar tem moderada intensidade, mas a presença do ar frio e a expectativa de diminuição da nebulosidade vão fazer que as próximas madrugadas sejam geladas em praticamente todo o Sul do Brasil. Só não vai esfriar muito desta vez no norte do Paraná.

Como o aumento do frio, há risco de geada ao amanhecer especialmente na sexta-feira e no sábado. As áreas no sul e sudoeste do Paraná também vão esfriar novamente, mas não deve gear. Cidades mais elevadas na serra gaúcha e catarinense podem registrar temperatura abaixo de zero, mas não há expectativa de quebra de recordes.

Frio muito intenso se aproxima

A população da Região Sul deve se preparar para uma segunda massa de ar frio polar depois do dia 5 de junho, que poderá chegar ao Brasil mais forte do que a massa polar do fim de abril. A expectativa é de que esta outra massa polar faça com que os três estados da Região Sul do Brasil tenham vários dias com temperatura abaixo zero.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade