PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo deve ter semana chuvosa; confira a previsão

Passagem de frente fria trará mudança no tempo

8 mai 2016 - 10h46
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Climatempo

A semana começa com bastante sol na Grande São Paulo, mas a tendência é de mudança ao longo dos dias. Os dias de sol forte e elevação de temperatura ao longo da tarde irão dar lugar ao céu carregado de nuvens e pancadas de chuva frequentes.

Essa situação se deve ao avanço de uma frente fria que chega na costa paulista na quarta-feira (11), mas antes disso a capital e demais áreas do Estado já terão chuva a partir da segunda-feira (9), em forma de pancadas rápidas a partir da tarde.

Dois sistemas meteorológicos serão os responsáveis pela chuva a qualquer momento na Grande São Paulo na quarta-feira. O primeiro é a frente fria que avança do Sul e chega à costa paulista, além disso teremos também a formação de uma baixa pressão atmosférica na região costeira, que auxilia na organização de nuvens de chuva vindas do interior.

Já a partir da quinta-feira (12) os ventos mudam de direção e passam a transportar um ar mais úmido vindo do mar para toda a faixa leste de São Paulo, por isso há previsão para céu nublado e chuva persistente ao longo do dia. Com muitas nuvens no céu a tendência é também de que a temperatura máxima volte a cair.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade